terça-feira, 2 de agosto de 2011

Análise do TS3 Vida Urbana pelo Sims VIP

O site Sims VIP publicou sua análise do quarto pacote de objetos do The Sims 3. A tradução exclusiva, você lê abaixo:

The Sims 3 Vida Urbana é mais um Pacote de Objetos para os simmers adicionarem à sua coleção de coisas para o jogo. Quando o Vida Urbana foi anunciado, preciso admitir que fiquei bem interessado em ter novos lotes melhorados para colocar em minhas cidades. Eu mesmo não sou um bom construtor, então ter alguém pra fazer o trabalho por mim é simplesmente fantástico!

Logo de início pensei que teríamos um pacote cheio de coisas para mudarmos nossas cidades. De decorar a construir, achei que este pacote de objetos fosse me trazer o que já falta no jogo. Bem, na maior parte eu acertei. Nós temos novas construções!

Roupas e Penteados

O Vida Urbana vem com alguns trajes novos e penteados, mas nada fabuloso. As roupas parecem conteúdo reciclado de outras expansões, pacotes de objetos e da Store e não se adaptam totalmente ao tema do pacote de objetos. Eu acho que nem existem roupas com este tema.

Imagem Imagem Imagem Imagem

Eu também percebi que há um traje quase idêntico a outro do Gerações. Eu não veria problemas se não tivessemos outro traje como esse. Vamos lá… onde está a criatividade? O traje do Vida Urbana (esquerda) parece um rascunho do traje completo do Gerações (direita). Bem, eu posso estar sendo crítico de mais, mas eu noto coisas assim.

Imagem

Vamos aos penteados penteados feios e malfeitos. Por que 3 penteados feios.. quase iguais? Tragam-nos algo novo! Eu nunca vou usar esses penteados, então por que eles não podem ser colocados na Store, onde eu posso escolher o que quero? De novo, parecem apenas rascunhos! Parecem apenas penteados no estilo “maquiagem ridícula” que esqueceram de colocar no Ambições.

Imagem Imagem Imagem Imagem

Na minha opinião, eles poderiam ter deixado penteados e roupas de lado e focado mais em incluir novos objetos e criatividade no tema deste pacote de objetos. Vida Urbana.

Objetos dos modos Compra e Construção

Não fique tão animado! Esta parte do jogo mal e mal traz alguma coisa nova que você já tinha em outras expansões, pacotes de objetos ou na Store. Você pode pensar que o nome “Vida Urbana” traria alguns ítens práticos de construção e decoração para sua sua cidade. Daí viria o nome.

O Vida Urbana vem com 40 objetos. 5 para o modo construção e 35 para o modo compra. Além de trazer assentos seccionais com uma das novas cadeiras (o que você já tem, se comprou a Biblioteca Caixão na Store), não há nada neste modo que você já não tinha…

A não ser, é claro, que você tenha pulado o Vida em Alto Estilo, o Ambições e o Gerações. Neste caso, você tem sorte! Você não terá apenas lavadoras e secadoras de roupa, brinquedos de parquinho e novo equipamento para academia, mas você ainda fatura uma casa na árvore, onde seus Sims também poderão fazer oba-oba! Sim, você até ganha um novo tipo de oba-oba para seus Sims… em um pacote de objetos. Seria tão difícil ter adicionado um trapolim e um escorregador para a piscina neste pacote? Com certeza seria um toque legal para uma piscina na minha cidade, já que esqueceram de colocar isso no Vida ao Ar Livre…

Apesar da repetição de todo o conteúdo anterior e o grande número de bugigangas, você ganha alguns ítens para usar em seus lotes. São 2 janelas, uma coluna e 2 portas. Sim, é isso. Vida Urbana, não? Para que serve um pacote de objetos com o tema Vida Urbana, sem coisas para usar na decoração da sua cidade? Cada um dos objetos adicionados só se enquadra no estilo dos lotes em que estão incluídos.

Eu teria preferido alguns novos telhados, cercas, escadas, árvores, plantas, arbustos e talvez até ferramentas de cerca que permitissem construir uma estufa.

Novos Lotes e Locais

A parte mais importante deste pacote de objetos são os novos lotes remodelados. O Vida Urbana traz 7 novos lotes, que você pode colocar em sua cidade, se conseguir arranjar espaço.

Lotes Comunitários / Rabbit Holes

O Vida Urbana nos dá alguns novos lotes de aparência moderna para substituirmos o mercado, a escola e o bistrô. Devo ressaltar que não tenho mais nada a dizer a respeito desses lotes… Eles definitivamente são uma atualização e são construções legais. Sua cidade precisa tê-los. Uma reclamação menor é que eu gostaria que as paredes curvadas usadas nestes lotes estivessem disponíveis também para nós. Outra razão para poderem ter pulado as roupas e ido direto à construção.

Imagem Imagem Imagem Imagem

Lotes Comunitários / Lugares

O Vida Urbana adicona mais remodelagens de lotes que já tínhamos no jogo. A academia e a biblioteca estão no jogo por padrão, mas o Ambições nos trouxe a lavanderia e o Gerações o novo parque. Quando você compra o Vida Urbana, você ganha estes novos lotes sem precisar das expansões de que eles faziam parte.

Bem, eu teria sugerido pular todos estes e nos trazer mais lugares para entreter nossos Sims. Eu gostaria de ver um viveiro de plantas, um lugar com mesas de bilhar, e talzez até uma loja de roupas que levasse ao Criar um Sim. Qualquer coisa é mais criativa que repetir!

Imagem Imagem
ImagemImagem

Conclusão e Comentários Finais

Ao mesmo tempo que compreendo a ideia por detrás deste pacote de objetos, eu não penso que ela foi executada com todo o potencial que poderia ter sido. Este pacote de objetos me deu a impressão de que eu teria coisas com que construir e decorar minha cidade, mas tudo que vi foi a falta dos ítens que confirmariam essa impressão. Se eu tivesse a oportunidade de renomeá-lo, eu o chamaria de The Sims 3 Vida Moderna. O nome Vida Urbana pode ser muito enganoso.

Este pacote de objetos tinha o potencial de introduzir mais opções para os contrutores da comunidade, bem como para os não construtores. E usuários do MAC que nem mesmo têm o Criar um Mundo? Onde está o apreço por eles?

Se você é uma pessoa que não compra todos os pacotes de objetos para o The Sims 3 e ainda está pensando em comprar este, sugiro que você confira o manual completo do The Sims 3 Vida Urbana que eu fiz. Este manual contém todos os ítens e novidades oferecidos pelo pacote de objetos – dessa maneira você mesmo pode decidir. E se você não tem o Vida em Alto Estilo, o Ambições e o Gerações, este pacote definitivamente traz maiores novidades para seu jogo.

Se você é alguém como eu, que quer todos os jogos, sem se importar com nada… bem, eu acho que você terá que encarar do jeito que é.

Minha nota geral para o The Sims 3 Vida Urbana é 4 em uma escala de 10. Devo admitir que até agora este é o único pacote de objetos com um bom tema, mas as ideias perderam-se em algum lugar pelo caminho. Há muito mais coisas que poderiam ter entrado na ideia de um pacote de objetos com temática de cidade.


De: Cidade dos Sims

Nenhum comentário:

Postar um comentário